Blog – Syscare – Sistema Para Home Care Notícias sobre Home Care, Saúde e Atendimento Domiciliar.

Acompanhe-nos!


Blog – Syscare – Sistema Para Home Care


Paciente de home care pode custar 23% a menos

O Grupo Hospitalar Santa Celina selecionou pacientes de atenção domiciliar que registraram mais de uma reinternação hospitalar no período de seis meses e não eram assistidos por médicos do serviço de atenção e internação domiciliar. Durante um semestre, a equipe do projeto fez um acompanhamento ativo dos pacientes, o que resultou em uma queda de 26% nas reinternações hospitalares, bem como uma redução de 39% nos chamados de urgência.

O objetivo principal do experimento foi fidelizar o paciente à empresa de Atenção Domiciliar e aos médicos que atuam na urgência e emergência, mesmo quando eles não têm contato com os mesmos. “Fazemos isso por meio de uma abordagem mais personalizada. Observamos que o acompanhamento de pacientes com um monitoramento ativo, incluindo análise funcional e individualização da assistência, traz redução de riscos e, consequentemente, das reinternações”, conta Ana Elisa de Siqueira, presidente do Grupo. “E quando a reinternação acontece, o programa proporciona o retorno do paciente ao seu ambiente social de maneira mais rápida. Com essa mudança de olhar, aumentamos o índice de satisfação dos nossos pacientes e de nossos clientes”, complementa.

Com isso, em seis meses, as operadoras apresentaram economias consistentes nas contas destes beneficiários, aumentaram o turn over da carteira e obtiveram um resultado assistencial de maior qualidade.

Fonte: Rede de Saúde Filantrópica

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>