Blog – Syscare – Sistema Para Home Care Notícias sobre Home Care, Saúde e Atendimento Domiciliar.

Acompanhe-nos!


Blog – Syscare – Sistema Para Home Care


Fisioterapia Home Care: um novo conceito de atendimento proporcionar maior conforto

fisioterapia Home Care é um novo conceito em atendimento que está sendo utilizado nos principais centros, nada mais é que o atendimento em domicílio, onde o profissional atende o paciente com mais eficiência, proporcionando seu bem estar e melhora na qualidade de vida, principalmente daqueles que têm dificuldades ou impossibilidade para sair casa.

De acordo com o fisioterapeuta Antonio Tadeu Granado, que realiza um tipo de atendimento especializado e diferenciado em Adamantina e Lucélia, o tratamento domiciliar oferece diversos pontos positivos. “Destaco primeiramente o conforto oferecido com as sessões realizadas em casa. Além disso, levo todo equipamento e aparelho necessário para cada patologia e o paciente ainda se livra de aguardar em sala de espera”, disse.

O fisioterapeuta destaca que a avaliação feita na residência oferece maiores esclarecimentos. “É feita uma análise do ambiente, permitindo detecção de barreiras arquitetônicas que possam dificultar a locomoção do paciente, bem como identificação de potenciais riscos de quedas ou acidentes. É oferecida também maior comodidade e facilidade para os pacientes que dependem de alguém que os leve até uma clínica ou apresentam dificuldades de locomoção”, explicou o profissional.

O atendimento personalizado permite que a família acompanhe de perto o tratamento e evolução do paciente.
Existem muitas outras vantagens além de uma recuperação mais rápida e a prolongação de uma vida com qualidade e dignidade. Por serem estas razões suficientemente superiores a quaisquer outras, não se faz necessário listar outras vantagens, já que não existe nada mais importante do que a saúde.

Patologias atendidas:

RPG (reeducação postural global)
Alongamento personalizado para alívio de algias em geral.

Neurologia e neuropediatria: ave, síndrome de down, mal de alzheimer, mal de parkinson, paralisia cerebral, lesão medular, entre outras.

Ortopedia e reumatologia: tendinites, fraturas, luxações, contusões musculares, hérnia de disco, artrite, artrose, pré e pós – cirúrgicos, entre outros.

Geriatria: patologias decorrentes da idade sejam tratando-as ou prevenindo por meio de tratamento estabelecido para as necessidades de cada caso.

Cardiologia: pré e pós – cirúrgicos, hipertensão arterial, entre outras.

Respiratória: pré e pós – cirúrgicos, bronquite crônica, enfisema pulmonar, asma brônquica, pneumonia, entre outras.

Fonte: Portal da Educação

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>