Blog – Syscare – Sistema Para Home Care Notícias sobre Home Care, Saúde e Atendimento Domiciliar.

Acompanhe-nos!


Blog – Syscare – Sistema Para Home Care


Pacientes de câncer começam a ser operados por robô
Robôs começam a operar no Sistema Único de Saúde.Os primeiros a contar com a novidade são os pacientes do serviço de Cabeça e Pescoço do Instituto Nacional do Câncer, o INCA.

Alguns deles já foram operados graças aos recursos avançados do robô, que consegue alcançar tumores localizados em áreas onde a mão humana não consegue chegar. Com três ou quatro incisões bem pequenas, por exemplo, o equipamento pode retirar um tumor onde antes era preciso que houvesse grandes cortes.

Além das vantagens na hora da cirurgia, a operação com robô é menos traumática e, por isso, oferece também uma recuperação mais tranqüila, com menos dores.

Graças ao sucesso das primeiras experiências, o INCA agora treina outros médicos para que a novidade seja levada a mais setores, como o de urologia, de ginecologia e de abdômen.

Equipamentos semelhantes já são usados em grandes hospitais particulares, mas só agora começaram a ser usados no Sistema Único de Saúde. O investimento do INCA no robô foi de cerca de 5 milhões de reais.

Fonte: Região Noroeste


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>