Blog – Syscare – Sistema Para Home Care Notícias sobre Home Care, Saúde e Atendimento Domiciliar.

Acompanhe-nos!


Blog – Syscare – Sistema Para Home Care


Estresse, sedentarismo e alterações climáticas podem causar reumatismo

Quinze milhões de brasileiros têm algum tipo de reumatismo.

Estatísticas dão conta que 15 milhões de brasileiros têm algum tipo de reumatismo, doença que pode atingir qualquer um independente de idade e gênero.

Pode ser agravada por fatores genéticos, traumatismo, estresse laboral, ansiedade, depressão, sedentarismo, obesidade e até mudanças climáticas.

O reumatismo não é contagioso e apesar de não ter cura, tem tratamento. Para cuidar de uma doença reumática existem diversas terapias, que vão desde exercícios, fisioterapias, até o uso de medicamentos.

Se a doença for descoberta no início e tratada de maneira adequada, o paciente pode levar uma vida normal e sem dores, minimizando o risco de incapacidade física.

Por isso, ao perceber dor nas articulações, principalmente por mais de seis semanas, acompanhada de inchaço, calor ou dificuldade para movimentar as juntas, sobretudo pela manhã, procure um médico.

Fonte: Portal R7

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>