Blog – Syscare – Sistema Para Home Care Notícias sobre Home Care, Saúde e Atendimento Domiciliar.

Acompanhe-nos!


Blog – Syscare – Sistema Para Home Care


Confira 7 hábitos que podem ajudar a viver mais

 

Não fumar, ser fisicamente ativo, ter peso saudável, investir em dieta balanceada e manter níveis normais de pressão, glicose e colesterol são os sete hábitos de ouro para a saúde do coração. De acordo com uma pesquisa americana nacional com dados de 44959 adultos acima de 20 anos, apostar em todos eles torna o risco de morrer de problemas cardíacos 76% menor e, de outras causas, 51%. Confira abaixo detalhes sobre os itens, listados pelo site Huffington Post:

1 – Não fumar
O consumo de cigarros prejudica a função dos vasos sanguíneos, elevando assim o risco de aterosclerose (quando as artérias endurecem).

2 – Ser fisicamente ativo
O exercício aeróbico aumenta o fluxo sanguíneo, ajuda a manter o peso saudável, diminui o acúmulo de placas nas artérias e auxilia a reduzir a pressão arterial. Os adultos devem investir em, pelo menos, 150 minutos de atividade aeróbica por semana (de nível moderado a intenso) e em fortalecimento muscular a partir de duas vezes por semana.

3 – Manter níveis de pressão normais
Uma pessoa com nível normal de pressão arterial sistólica apresenta 120 mmHg ou menos e, da diástólica, 80 mmHg ou menos. Os hipertensos, por sua vez, medem 140 a 159 mmHg (sistólica) e 90 a 99 mmHg (diastólica).

4 – Manter níveis saudáveis de glicose
Níveis cronicamente elevados de glicose no sangue pode levar a danos nos rins e nos vasos sanguíneos.

5 – Manter taxa normal de colesterol
Colesterol alto é um conhecido fator de risco para doenças do coração, porque causa endurecimento das artérias que vão para o coração. E, quando parte do coração é privada de sangue, pode ocorrer um ataque cardíaco. O nível de colesterol total é bom em qualquer quantidade abaixo de 200 mg/dL e, alto, a partir de 240 mg/dL.

6 – Ter peso saudável
Calcular o índice de massa corporal (IMC), dividindo o peso pela altura ao quadrado, é um bom ponto de partida para saber se está com peso saudável. Apresentar IMC abaixo de 18,5 indica que está abaixo do ideal; 18,5 a 24,9, normal; 25 a 29,9, sobrepeso; e acima de 30, obeso.

7 – Investir em dieta balanceada
Lance mão de proteínas com baixo teor de gordura (carnes magras, peixes e feijão), cereais integrais (com muita fibra) e pouco sódio. Elimine gorduras ruins, como as saturadas e trans.

Fonte: Portal Terra

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>